quarta-feira, 18 de julho de 2012

Palmeiras renova contratos de três jogadores formados na base

Raphael Alemão, Wellington e João Denoni assinam vínculos extensos, com duração mínima de quatro anos. Os três são esperanças do clube

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

  O Palmeiras confirmou nesta terça-feira a renovação contratual de três jogadores formados no clube e pertencentes ao elenco profissional: o zagueiro Wellington, o volante João Denoni e o goleiro Raphael Alemão tiveram seus vínculos estendidos para evitar assédio de outros clubes. Os nomes dos três foram publicados pelo Boletim Informativo Diário da CBF já com os novos contratos.

Wellington renovou até 30 de junho de 2016, enquanto os outros dois assinaram até 30 de junho de 2017. Alemão é o que está há mais tempo no elenco, tratado como terceiro goleiro, atrás de Bruno e Deola. Ele chegou a ser relacionado para alguns jogos, mas ainda não estreou com a camisa alviverde.

O zagueiro Wellington subiu no início do ano e já jogou no Campeonato Brasileiro, na derrota para a Ponte Preta. Depois da Copa do Brasil, ele ganhou importância no elenco, já que é um dos dois zagueiros à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo desta quinta-feira contra o Coritiba, no Couto Pereira – Maurício Ramos, Thiago Heleno e Román estão machucados; Henrique, suspenso.

João Denoni é o mais novo integrante do time profissional. O volante é tratado como uma das grandes joias da base palmeirense, ao lado dos meias Bruno Dybal e Diego Souza. Ele também já jogou no Brasileirão, contra a Ponte Preta, e agradou a Felipão. Sem Henrique e possivelmente Marcos Assunção, o garoto de 18 anos pode ganhar nova chance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário