segunda-feira, 2 de abril de 2012

Carro que se autodirige, do Google, pode chegar à Nascar

O Google anunciou, na última semana, um parceria com a Nascar (campeonato norte-americano de corrida de carros, como a Stock Car) que vai levar seus carros que não necessitam de pilotos para o campeonato. A parceria é chamada de Google Racing.

"Nós achamos que a coisa mais importante que os computadores podem fazer na próxima década é dirigir carros. E a coisa mais importante que a Google Racing pode fazer na próxima década é pilotar esses carros, se possível, mais rapidamente do que qualquer outra pessoa ou qualquer outra coisa", afirmou Sergey Brin, co-fundador da companhia, em post no blog oficial.

O programa ainda está em fase de desenvolvimento. "Com certeza enfrentaremos inúmeros testes e obstáculos competitivos antes de nosso primeiro carro aparecer em uma corrida da Nascar."

Ainda segundo Brin, o projeto do carro que se autodirige existe faz anos. A companhia, no início, queria criar um sistema de hardware e de software capazes de "coletar e interpretar quantidades maciças de dados em tempo real e agir sobre esse conhecimento de forma rápida e com certeza o suficiente para navegar em inúmeras variedades de vias congestionadas".

O co-fundador do Google não revelou uma data de estreia do carro nas pistas da Nascar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário