segunda-feira, 7 de maio de 2012

Renovado e convocado: Bruno Dybal celebra reviravolta na carreira

Por GLOBOESPORTE.COMSão PauloNa quarta-feira, meia de 17 anos não sabia nem se continuaria no Palmeiras. Agora, tem vínculo até 2015 e está na Seleção sub-20

Bruno Dybal (Foto: Wagner Bordin / GLOBOESPORTE.COM)

Há dois dias, o meia Bruno Dybal tinha incertezas a respeito de seu futuro no Palmeiras. Mas nesta sexta-feira, tudo já é diferente para o garoto de 17 anos, tratado como joia da base alviverde para as próximas temporadas. Em um intervalo de 48 horas, Dybal renovou contrato com o Verdão até maio de 2015, ganhou um aumento salarial e ainda foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 para o Torneio 8 Nações, na África do Sul, entre 24 de maio e 3 de junho.

Além dele, outros dois jogadores do Palmeiras foram chamados: o zagueiro Luiz Gustavo e o meia Diego Souza. Dybal, porém, é quem desperta mais atenção nas equipes de base do clube. Com tantas reviravoltas em pouco tempo, a ficha ainda não caiu para a revelação palmeirense.

– Não poderia imaginar que tudo fosse acontecer tão rapidamente. Sempre manifestei o desejo de permanecer no Palmeiras e fiquei realizado por acertar essa continuidade por mais três anos. E logo depois recebi a ligação e soube que estava convocado. Quase não acreditei – celebrou o meia, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

O próximo passo para o jogador é conseguir uma vaga na equipe profissional, com o técnico Luiz Felipe Scolari. O comandante ainda não manifestou o desejo de contar com Bruno Dybal, mas a diretoria espera que ele receba uma chance em breve. Sem pressa, o jogador prefere manter os pés no chão.

– Ainda não conquistei nada. Se surgir alguma chance no time de cima, preciso estar bastante preparado. Tudo tem sua hora – esclareceu o meia.

Hoje, o elenco do Palmeiras conta com apenas um jogador recém-promovido da base: o zagueiro Wellington, que treina com a equipe desde o começo desse ano e já foi relacionado para alguns jogos. O atacante Caio deve ser o próximo a integrar o time. Na quinta-feira, o gerente de futebol César Sampaio revelou que, por enquanto, este deve ser o único jogador a ser aproveitado por Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário