quarta-feira, 18 de julho de 2012

Após reunião, Valdivia acerta permanência até fim da Libertadores

Pai do Mago e diretoria do Palmeiras conversam e resolvem situação. Família do jogador deve voltar ao Brasil nos próximos dias

Por Diego Ribeiro São Paulo

O meia Valdivia vai ficar no Palmeiras, no mínimo, até o fim da disputa da Taça Libertadores de 2013. Uma reunião entre o pai do Mago, Luis Valdivia, e a diretoria alviverde definiu que a parceria irá continuar por mais um ano. O jogador cogitou deixar o clube depois de ter sofrido um sequestro-relâmpago no início de junho, mas o retorno da família, o título da Copa do Brasil e a vaga na competição sul-americana foram fundamentais para a mudança de ideia.

O Palmeiras chegou a receber sondagens de clubes latino-americanos interessados em ter Valdivia por empréstimo. O Cruz Azul, do México, foi além e até preparou uma proposta para comprar os direitos econômicos do Mago. A cúpula do Verdão diz não ter recebido qualquer documento oficial, apenas telefonemas de consulta.

- Sempre perguntam do Valdivia, sempre há muita conversa em torno dele. Mas vai ficar conosco, cumprir seu contrato. A família deve voltar nos próximos dias - informou o vice-presidente Roberto Frizzo.

  A mulher de Valdivia, Daniela Aranguiz, deixou o Brasil logo depois do incidente, acompanhada dos filhos. Ela bateu o pé e disse que não retornaria, mas a família do Mago conseguiu convencê-la a reconsiderar sua opinião. O contrato do jogador vai até a metade de 2015, e ele afirmou que pretende ficar até o fim.

- Ele está muito mais confortável, sabíamos que ele se soltaria depois de um tempo. Creio que vá ficar por muito mais tempo conosco - afirmou Frizzo.

Depois da conquista da Copa do Brasil, Valdivia já mostrava estar com a decisão tomada. Só faltava a palavra do clube para oficializar. Em entrevista, o Mago disse que só sairia do Palmeiras quando a torcida não o quisesse mais, e que "um filho jamais pode deixar sua casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário