sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cunha prevê volta de Ceni antes do prazo

Dirigente acha que goleiro pode se recuperar em prazo de até três meses

Rogério Ceni animou o grupo do São Paulo ao aparecer para correr no campo do CT da Barra Funda, na manhã desta sexta-feira. O goleiro já havia feito a atividade na última quinta, mas fora do horário de treino. A previsão inicial para a volta do capitão era de no mínimo quatro meses (agosto), mas o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, já vislumbra um possível retorno antes do tempo. O ídolo sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no dia 13 de abril e foi operado naquela noite.

- Ainda é cedo para falar em retorno. O mais difícil, que é o pós-operatório, ele praticamente já cumpriu. Era como um paciente qualquer, agora trabalha como atleta. Isso exige adaptações físicas e técnicas. Uma recuperação antes do prazo é possível, mas ainda é cedo para prever. Acho que ele vai ficar na faixa de três a quatro meses, graças aos fisioterapeutas e também por causa de sua força de vontade - ressaltou Cunha, que também é médico.

A presença de Ceni no campo, ainda que para uma leve corrida, já mudou o ambiente. Ricardo Gomes destacou a importância de ter o capitão por perto.

- Isso indica a importância da liderança que o Rogério exerce como poucos. A saída dele foi sentida pelos jogadores. Agora o grupo fica animado com ele no treino. Ele tem muita experiência e conhece bem a casa - elogiou o técnico.

Carolina Elustondo/GLOBOESPORTE.COM

 Ceni corre no campo do CT da Barra Funda e pode voltar em prazo menor do que quatro meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário