quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Por Copa de 2010, técnico do Chile quer Valdívia no Palmeiras

O desejo explícito de Valdívia em retornar ao Palmeiras para disputar a Libertadores da América de 2010 pelo Palmeiras ganhou mais um defensor nesta quinta-feira: Marcelo Bielsa, técnico da seleção do Chile.

Na visão do treinador argentino, apesar de o jogador ser o principal atleta do Al-Ain, dos Emirados Árabes, o nível técnico dos campeonatos que disputa atualmente é baixo. Por isso, o jogador não é sequer titular no time nacional chileno nesse momento.

Bielsa vê na chance de Valdívia disputar duas competições de alto nível - Campeonato Paulista e Libertadores -, nas vésperas da Copa da África do Sul, a oportunidade ideal para o jogador reencontrar sua ''magia'' e recuperar o posto de principal armador da seleção chilena.

Valdívia está entre os convocados para as duas próximas partidas do Chile nas Eliminatórias Sul-americanas, dia 5, diante da Venezuela, em Santiago, e dia 9, contra a seleção brasileira, no estádio Pituaçu, em Salvador.

O time chileno está em segundo lugar na tabela de classificação, com 26 pontos, um a menos que o Brasil. Se conseguir superar os venezuelanos, oitavos na tabela, a equipe de Marcelo Bielsa ficará muito próxima de garantir uma vaga na próxima Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário