quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sem Pierre, Wendel aceita voltar à função de volante

Quando finalmente ganha uma sequência de partidas na lateral direita do Palmeiras, Wendel apresenta um discurso surpreendente: ele assegura que voltaria à função de volante para colaborar com a ausência de Pierre, vítima de uma grave lesão no tornozelo direito.

Wendel subiu ao time principal do Palmeiras como meio-campista defensivo. No Palestra Itália, ele começou a ser adaptado na lateral direita pelo técnico Caio Júnior devido à carência alviverde no setor.

"Meu objetivo é a lateral direita, mas, em 2007, eu fiz a função do Pierre (primeiro volante). Se precisar, eu posso ajudar. Seja onde for, eu quero contribuir", destaca o camisa 17.

No primeiro jogo sem Pierre, o Palmeiras sentiu dificuldades no setor de marcação. Exposto em alguns momentos, a equipe chegou a sofrer perigosas investidas do Barueri no sábado, na apertada vitória em casa por 2 a 1.

Por enquanto, o técnico Muricy Ramalho não se mostra muito disposto em utilizar Wendel no meio-campo até porque conta com vários volantes no elenco. Estão à disposição do treinador Edmilson, Souza, Sandro Silva e Jumar.

Para a vaga de Wendel na lateral, o Verdão conta com o chileno Figueroa, ex-Colo Colo. Contratado em julho, o jogador sofreu alguns problemas físicos, mas já se encontra liberado para realizar todos os tipos de treino na Academia de Futebol.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/09/09/598417.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário