quarta-feira, 28 de abril de 2010

Campeão da Sul-Americana vai para a Libertadores 2011

 

Agora é oficial. O campeão da Copa Sul-Americana deste ano terá vaga garantida na Copa Libertadores de 2011. A decisão foi tomada na tarde desta quarta, na sede da Conmebol, no Paraguai, após o sorteio dos confrontos da Sul-Americana.

O Grêmio, que disputa a competição e estreia contra o Goiás, em agosto - as datas dos confrontos ainda não estão definidas -, estava de olho na decisão. O diretor de marketing do clube, Cesar Pacheco, participou da reunião na Conmebol. Com a confirmação, o dirigente disse que a competição se torna mais valorizada.

– Agora muda o pensamento, agora ela (Sul-Americana) te leva a algum lugar. Não são todos times de primeira linha, são mais de 30 na disputa, mas ganhou valorização com a vaga na Libertadores – avaliou Pacheco por telefone ao clicEsportes.

Recentemente, o diretor de futebol Luiz Onofre Meira declarou que a Sul-Americana continuava sendo considerada uma competição de segunda linha. Pelo menos para Pacheco, isso mudou.

O diretor de marketing destaca que o Grêmio tem, agora, três maneiras de chegar à Libertadores de 2011: pela Copa do Brasil, pela Sul-Americana e pelo Brasileirão, teoricamente o caminho mais difícil.

– Terminando o Gauchão temos o complemento da Copa do Brasil, que também dá vaga. Daqui a pouco a gente ganha e já mata essa – comentou ele, otimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário