quinta-feira, 24 de março de 2011

Acessar Facebook e Twitter no trabalho

Sua empresa proíbe o acesso às redes sociais ou seu chefe acha que usar Facebook e Twitter no trabalho é puro desperdício de tempo? Não vamos discutir o tamanho desse erro, mas, se o jeito é acessar tudo "na moita", aqui vai uma dica que preservará sua fama de trabalhador focado e produtivo.

Tanto o Facebook quanto o Twitter podem enviar e-mails alertando sobre vários tipos de interação com a sua conta. O problema é que esses avisos apenas trazem um resumo das mensagens e quase sempre obrigam você a clicar num link que leva até a página da rede social.
Se você associar sua conta do Facebook ao The Friend Mail esse problema acaba. O serviço é capaz de enviar e receber informações sem acessar o site de relacionamentos mais usado do mundo. Na janela monótona e insuspeita do seu Outlook você poderá enviar e receber links e fotos, "curtir" o status dos seus amigos e até receber resumos das atualizações de quem você segue.
O The Friend Mail não cobra nada e para se cadastrar você usa a sua própria conta do Facebook. Antes de usar o serviço, não deixe de desabilitar os alertas por e-mail que já são padrão do Facebook (Vá em Conta > Configurações de Conta> Notificações) . Do contrário, a redundância de mensagens pode ser enlouquecedora.
Seguindo a mesma lógica, o Tweetymail associa seu e-mail com uma conta do Twitter e permite que todas as informações sejam vistas no seu cliente de correio eletrônico chato e corporativo. Depois de configurar o serviço, basta escrever para tweet@tweetymail.com para mandar novos tuítes.
OBS.1: Esta dica foi retirada do excelente One Thing Well , um Tumblr só com dicas de aplicativos para várias plataformas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário