terça-feira, 19 de julho de 2011

CNN chama Corinthians de "pequeno clube de SP"

CNN chama Corinthians de "pequeno clube de SP"
18 de julho de 2011 17h14
 . Foto: Gazeta Press

O possível retorno de Tevez ao Corinthians chamou a atenção da emissora americana

A enorme proposta de 40 milhões de libras feita pelo Corinthians para contratar o argentino Carlitos Tevez, do Manchester City, despertou a atenção da CNN, uma das principais emissoras do mundo. No entanto, em um artigo abordando o superaquecimento da economia brasileira, por conta da alta oferta feita pelo clube, a TV americana classificou o time do Parque São Jorge como um "pequeno time de São Paulo."

Ao abordar a negociação entre o Corinthians e o clube inglês, um blog dentro do portal da emissora de TV americana mostra surpresa com a oferta da equipe alvinegra pelo argentino, ídolo do clube entre os anos de 2005 e 2006.

"Você ficará surpreso em saber quem está tentando contratar Tevez. Não são sheiks ou oligarcas, mas um pequeno clube de São Paulo, no Brasil - Corinthians. Eles ofereceram US$ 55 milhões para contratar esta superestrela do futebol. E esse valor é apenas a proposta de transferência", informou o blog Global Public Square.

O artigo cita a oferta realizada pelo clube comandado por Andrés Sanchez para ratificar o crescimento econômico do Brasil nos últimos anos.

"Agora, Tevez pode ou não ser vendido, mas isso é uma enorme declaração de intenção, ou de aumento, de um poderoso Brasil, não apenas no futebol, mas em outros campos. Na última década, o Brasil teve uma história de sucesso na América Latina, um recorde de crescimento de 7,5% ao ano, e 33 milhões de pessoas retiradas da pobreza nos últimos anos", escreveu a emissora americana.

Para recontratar o argentino, campeão brasileiro em 2005, o Corinthians fez uma proposta de mais de R$ 100 milhões, a maior registrada na história do futebol nacional, e inimaginável há poucos anos. Acostumado a perder atletas para a Europa, o torcedor nacional pela primeira vez pode sonhar em um nível mais alto no País, por conta do valor apresentado por Tevez.

Embora nem Corinthians e nem City tenham confirmado a transferência, o técnico da equipe inglesa, Roberto Mancini, assegurou que os clubes chegaram a um acordo, embora cite o argentino como "ainda jogador do City".

O time paulista tem até o próximo dia 20 para acertar o retorno do atacante da seleção argentina em virtude do encerramento da janela de transferências do País para atletas oriundos do futebol europeu.

Um comentário: