segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Movimento quer acabar com Flash


O movimento Occupy Flash (Ocupe Flash em tradução livre) visa acabar com a ferramenta da Adobe. De acordo com a página do manifesto, o software está ultrapassado, tem muitas falhas, é instável e requer atualizações de segurança constantemente, além de não funcionar com dispositivos móveis.

Os criadores do protesto apontam como objetivo fazer com que "o mundo desinstale o plugin do Flash Player dos seus browsers". Eles ainda alegam que a ferramenta faz com que a web seja menos acessível. "A única maneira de fazer com que a internet abrace padrões modernos é invalidar tecnologias velhas."

Eles ainda afirmam que sites que se apóiam no Flash apresentam experiências "completamente inconstantes" para uma porcentagem grande de usuários que não usam um browser de desktop.

"Agora sejamos claros: desabilitar o Flash significa que alguns dos sites que você usa regularmente ficarão menos utilizáveis. Se você se juntar ao movimento, haverá algum incomodo e sacrifício envolvido com a sua decisão", alertaram.

Por fim, os manifestantes afirmam não ser contra a Adobe ou contra a sua plataforma. "Temos certeza de que há uma abundância de bons usos para o Flash, como a construção de aplicações Air, por exemplo. Na verdade, a Adobe declarou que acredita que o HTML5 é o futuro da navegação na web", justificam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário