segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Skype ganha link direto para o Facebook


Viciados em redes sociais que utilizam Windows ou Mac para rodar o Skype, da Microsoft, já podem fazer chamadas direto do Facebook. O novo Skype 5.4 Beta para Mac e o Skype 5.7 Beta para Windows, lançados na sexta-feira (18/11), permitem vídeo chamas de Facebook para Facebook com o aplicativo da plataforma VoIP.

"Esse novo passo na parceria entre as duas empresas é o último exemplo de como o Skype remove as barreiras da comunicação e torna mais fácil a conexão com os contatos", afirmou Rick Osterloh, vice-presidente da unidade na Microsoft.

"Nossa aproximação com o social é fazer conexões pessoais. Temos a missão de conectar mais de um bilhão de pessoas e nossa parceria com o Facebook nos deixa mais próximo deste objetivo", continuou.

As duas companhias começaram a trabalhar juntas no começo deste ano. Antes, a Microsoft fechou um acordo de aquisição de US$ 8,5 bilhões de compra do Skype para desenvolver serviços integrados.

Para realizar ligações do Skype via Facebook, os usuários precisam linkar suas contas na rede social com a da ferramenta VoIP. Então, eles podem selecionar qualquer contato e realizar a chamada ao clicar no botão de ligação de vídeo do Skype. O recebedor da ligação pode aceitá-la pelo Facebook.

Os clients atualizados para Mac e Windows também têm uma série de novas funcionalidades. A versão para Mac inclui tecnologia de processamento de vídeo que é projetada para fornecer uma imagem mais clara, enquanto os usuários do Windows com uma assinatura premium podem ter um novo grupo de recurso de compartilhamento de tela que permite que vários usuários apareçam ao mesmo tempo.

Integração com o Facebook é apenas uma das muitas maneiras em que a Microsoft planeja estender o alcance do Skype e de suas funcionalidades.

Funcionários da empresa disseram que a ferramenta, ou partes dela, vai aparecer em todos os produtos da companhia: desde aplicativos do Office até na plataforma Xbox 360. A Microsoft também planeja integrar o Skype em sua suíte de colaboração comercial, o Lync.


Nenhum comentário:

Postar um comentário