quarta-feira, 7 de março de 2012

Bolsa Universidade abre 8 mil vagas para universitários

Por Rafael Ferrer, de INFO Online

São Paulo - O projeto Bolsa Universidade abriu nesta semana mais de oito mil vagas para estudantes universitários, de acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

As pessoas selecionadas atuarão como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. Somente na Grande São Paulo são 2.533 vagas. Há faculdade com vagas para cursos de TI.

O projeto requer que o candidato esteja regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receba outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e que tenha disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

A obrigatoriedade do universitário será atuar como educador, aos sábados e domingos em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

O estudante selecionado receberá bolsa integral de seu curso. A Secretaria irá arcar 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310. O restante da mensalidade será pago pela instituição de ensino.

Os dados pessoais devem ser enviados até o dia 13 de março de 2012 por meio do site de Inscrições para o Programa Bolsa Universidade. O site também possui a relação de vagas, regulamento e instituições de ensino conveniadas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-Mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário