quarta-feira, 30 de abril de 2014

Versão online do álbum da Copa 2014 tem contador de figurinhas


Anunciada em março, versão digital permite aos usuários trocarem figurinhas com outras pessoas.

Para os mais aficionados que não sem contentam em colecionar figurinhas da Copa do Mundo de 2014, a FIFA e a Panini lançaram uma versão virtual do álbum.

Ao acessar esse link, o usuário pode acessar o álbum virtual, que permite inclusive a boa e velha troca de figurinhas, mas no ambiente virtual.

A página do álbum online da Copa 2014 traz também um contador virtual com o número de usuários, pacotes abertos e figurinhas trocadas. Até o fechamento da reportagem, o site contabilziava 842 mil usuários e nada menos que 18,1 milhões de figurinhas trocadas.

Vale notar que as figurinhas virtuais podem ser adquiridas por meio de códigos presentes nas figurinhas de papel, vendidas nas bancas de jornal.

Outra novidade tecnológica é o lançamento de um aplicativo para smartphones e tablets da publicação. Chamada de Panini Collector's App, a novidade ajuda o colecionador a manter registro das figurinhas que já possui e das que ainda precisa conseguir para completar o álbum. 

A Copa 2014 terá 32 seleções participantes e começa no próximo mês de junho em São Paulo; a final acontece em julho no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário