quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Microsoft disponibiliza Windows 8.1, atualização do Windows 8

Fonte: http://itweb.com.br/109822/microsoft-disponibiliza-windows-8-1-atualizacao-do-windows-8/

 

A versão está disponível para download para usuários do Win 8 a partir de quinta-feira na Windows Store. Atualizações incluem a volta do clássico botão "Iniciar"

 

Desde seu lançamento, o Windows 8 foi alvo de diversas críticas por parte dos usuários. Um ano depois, a Microsoft espera não repetir a experiência com o Windows 8.1, atualização do sistema operacional Windows 8 que está disponível para download aos usuários do Win8 a partir da manhã desta quinta-feira (17).

Usuários do Win 8 poderão fazer a atualização do sistema operacional gratuitamente na Windows Store. Neste caso, é preciso ter 4GB  de espaço livre em disco. A nova versão não é recomendada para netebooks de 32GB ou 64GB, devido ao pouco espaço de armazenamento.

O sistema operacional roda em computadores e tablets com tela sensível ao toque. As opções para novos usuários incluem uma versão mais completa, a versão Pro, vendida ao preço de R$700, e uma versão mais simples, a R$410.

Diferentemente da versão anterior, a atualização pode ser instalada em qualquer máquina, enquanto o Windows 8 permitia somente o downloads em forma de Windows Update, impedindo sua instalação em máquinas com versões anteriores.

Confira as principais novidades do Windows 8.1:

- Volta do botão “Iniciar” depois de muitas reclamações de usuários. Através dele é possível acessar a tela principal de aplicativos, chamada de Modern UI, semelhante a antiga lista de programas disponibilizada até o Windows 7

- A tela inicial recebeu atualizações dinâmicas, e há também opção de login com leitura biométrica nativa

- A inicialização está mais rápida. O usuário tem novas maneiras de tocar, passar o dedo e alternar rapidamente as telas entre outros recursos

- Maior integração com SkyDrive para armazenamento de arquivos e documentos na nuvem

- O recurso de busca “Bing Busca Inteligente”, disponível no Windows 8, que possibilita realizar pesquisas em qualquer ambiente dos sistemas, como internet, desktop e nuvem agora também permite busca nos aplicativos

- Possibilidade de realizar chamadas no Outlook via Skype, apenas clicando na imagem do contato

- Roda em computadores e tablets com tela sensível ao toque. Os programas que funcionam no Windows 7 também funcionam no Windows 8.1.

- Opção de download de mais de 100 mil aplicativos no Windows Store

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário