segunda-feira, 6 de julho de 2009

São Paulo

Estado 
Marlos disputa com Donizete a posse da bola

O Coritiba voltou a reagir no Campeonato Brasileiro. E em grande estilo. Na tarde deste domingo, na capital paranaense, a equipe do Coxa venceu o tricampeão brasileiro São Paulo, que está longe de ser o mesmo que dominou o campeonato nas última três temporadas, por 2 a 0 e deixou a zona do rebaixamento.

Embora as duas equipes estejam com a mesma pontuação, o resultado nesse jogo tem impactos totalmente diferentes nos clubes. Para o Coxa, que sobe para a 12ª posição, deixando a incômoda área de queda à Série B, a vitória é como um fôlego a mais para mudar seu rumo no Nacional. Já para o Tricolor Paulista, atual 14º lugar, é definitivamente o sinal de alerta de que as coisas não estão bem em 2009.

O tropeço do Tricolor em Curitiba ainda aumenta para nove o número de jogos que o clube não vence fora de casa. O último triunfo como visitante foi pelo Paulistão, no dia 25 de março, contra o Noroeste, em Bauru. De lá para cá foram três empates (São Caetano, Palmeiras e Avaí) e cinco derrotas (duas para o Corinthians, Independiente Medellín, Cruzeiro e Fluminense).

E por falar em números, a vitória do Coritiba acaba com um jejum de cinco jogos (quatro derrotas e um empate) do time anfitrião quando recebe o São Paulo na capital paranaense. Keirrison, então, pode ser considerado pé-quente. O atacante, revelado no Coxa, esteve no estádio para acompanhar a partida e comemorou - ele espera para assinar sua transferência do Palmeiras para o Barcelona.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba encara o Barueri, sábado, às 18h30m (de Brasília), fora de casa. O São Paulo, por sua vez, recebe o Flamengo, domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/0,,CCF30045-9825,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário