terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fabricação do iPhone no Brasil começa dia 16, diz Mercadante

É a mesma data do lançamento nacional do iPhone 4S no país; ministro ainda afirmou que produção local do iPad não tem mais previsão de início.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, deu uma boa notícia para os fãs da Apple nesta segunda-feira, 5/12, ao anunciar que o iPhone deve começar a ser produzido no Brasil no próximo dia 16, de acordo com informações da agência Reuters. A medida deve baixar os valores do smartphone, que atualmente tem preços acima dos 1.500 reais no país. Curiosamente, essa é a mesma data em que acontecerá o lançamento nacional do mais recente smartphone da empresa no país, o iPhone 4S.

Mas nem tudo são flores, uma vez que o político também aproveitou a ocasião para jogar um balde de água fria em quem esperava por uma versão mais barata do iPad em breve. Apesar de ter anunciado o início da produção local do produto para este mês, a taiuanesa Foxconn, que cuida da produção de aparelhos da Apple, ainda não tem previsão de começar a produzir o tablet por aqui, informou o ministro -  assim, o tablet da Apple continua a receber tributação de cerca de 30%.

Vale lembrar que o início da produção do iPad no país já foi adiada algumas boas vezes, tendo mudado de novembro para julho, depois setembro, até chegar a dezembro, que foi descartada na tarde de hoje. Anteriormente, Mercadante chegou a afirmar que o atraso no início da produção se devia a falta de mão-de-obra qualificada para o trabalho. Em abril, a fabricante de Taiwan anunciou investimentos de 12 bilhões de dólares no Brasil.

Procurada pela Macworld Brasil, a assessoria da Apple Brasil diz que a empresa não comenta o assunto.

Por Redação Macworld Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário