quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Google lança o Galaxy Nexus

Smartphone será a nova "vitrine" do Android e tem tela HD de 4,65 polegadas, processador dual-core de 1.2 GHz e roda o Android 4.0

A Google anunciou na madrugada desta quarta-feira o Galaxy Nexus, seu mais novo smartphone Android. O aparelho será o "carro-chefe" da plataforma para o próximo ano e será produzido pela Samsung, assim como aconteceu com seu antecessor, o Nexus S.

O Galaxy Nexus tem um processador dual-core 1.2 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM, 32 GB de memória interna, câmera traseira de 5.1 MP com Flash e frontal de 1.3 MP para videochamada e um chip NFC, para compatibilidade com serviços como o Google Wallet. Mas o principal destaque é a tela, a primeira em um smartphone Android com resolução HD (1280 x 720 pixels) e 4.65 polegadas.

A tela tem a mesma curvatura que virou "marca registrada" do Nexus S, contribuindo para a ergonomia. A traseira é texturizada, no que a Samsung chama de "Hyperskin", e não há botões físicos: assim como nos tablets Honeycomb, os botões tradicionais de todo aparelho Android (Home, Back e Menu) são representados por ícones no rodapé da tela.

230_galaxy_nexus_signuup.jpg

Galaxy Nexus: o novo "garoto propaganda" do Android

Medindo 13,7 x 6,8 centímetros, com apenas 8,9 mm de espessura e peso de 135 gramas, o Galaxy Nexus rodará o sistema operacional Android 4.0 "Ice Cream Sandwich". Entre os recursos de software estão um aplicativo de câmera capaz de fazer fotos panorâmicas, o Face Unlock (que permite desbloquear o aparelho se um rosto conhecido olhar para a câmera frontal) e o Android Beam, que permite compartilhar conteúdo entre dois aparelhos com Android 4.0 apenas aproximando um do outro, de forma similar ao que já acontece entre os usuários do software Bump.

Segundo a Google, o Galaxy Nexus estará disponível nos EUA, Europa e Ásia em Novembro, e depois será lançado "globalmente". O preço não foi divulgado. Não sabemos onde o Brasil se encaixa neste contexto, mas temos que lembrar que os dois outros aparelhos da família Nexus, o Nexus One e Nexus S, nunca foram lançados oficialmente por aqui.

Por Rafael Rigues, PCWorld Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário