quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Google apresenta tecnologia para rodar games de console e PC no Chrome

Por IDG News Service / EUA

Chamada de Native Client, aplicação permite que jogos rodem de forma suave no navegador; primeiro lançamento é RPG "Bastion", da Xbox Live.

Ainda não é hora de procurar pelos games "Rage" ou "Skyrim" no seu navegador, mas parece que a Google tem grandes planos de jogos para o seu navegador Chrome – um projeto que envolver rodar coisas como o game "Bastion", da Xbox Live, diretamente no browser.

A Google demonstrou "Bastion" rodando no Chrome durante um evento para a imprensa realizado dia 8, após trabalhar na tecnologia para tal feito durante cerca de três anos, informa a CNET. O site ainda disse que "a jogabilidade (de Bastion) rodou de forma suave e... os gráficos era muito detalhados."

A tecnologia é chamada de "Native Client", ou NaCl – uma alusão ao símbolo periódico do sal (cloreto de sódio) e a definição da palavra no dicionário de que "torna as coisas mais interessantes" – e é poderoso o bastante para permitir um game de RPG de ação como "Bastion" rodar tranquilamente na versão atual do Chrome. Tanto que você pode fazer isso ao acessar a Chrome Store hoje mesmo e adquirir o game por 15 dólares (mas por enquanto não há suporte o trackpad).

"Essa última versão do Bastion é criada para rodar diretamente no seu navegador web, usando a nova tecnologia Native Client da Google. Essa é realmente a experiência completa de Bastion, trazendo na aclamada arte em alta definição 1080p, trilha sonora, narração, e jogabilidade, todas criadas para rodar de forma rápida e suave como se fosse nas versões para PC e Xbox 360. E, assim como nessas versões, você pode jogar o prólogo de forma gratuita. O game gratuito pode ser desbloqueado por 15 dólares", afirmou a desenvolvedora de "Bastion", a Supergiant Games.

Requisitos
Para rodar o game no Chrome, é preciso ter pelo menos um processador dual-core de 1.7 GHz, 2GB de memória, 1GB de espaço no HD, e uma placa de vídeo com 512MB de memória que tenha suporte para Shader Model 2.

E isso tudo é apenas o início. A Google aparentemente usou o evento desta semana para anunciar que o Chrome tem mais de 200 milhões de usuários, e para destacar outros futuros games para o Chrome. Fique de olho em breve por jogos como "Mini Ninjas", cortesia da produtora Square Enix (Final Fantasy).

bastionchrome01.jpg

Game "Bastion" já pode ser comprado na Chrome Store por US$15

Nenhum comentário:

Postar um comentário